A Emirates vai passar a ser, a partir de amanhã, o patrocinador principal do Benfica, substituindo a Meo e alargando à equipa principal o acordo assinado por três épocas, no final de Julho do ano passado, com as equipas de formação do clube. O patrocínio da transportadora aérea dos Emiratos Árabes, com sede no Dubai, será publicamente anunciado amanhã. Os valores do contrato, que prevê também que a Emirates passe a dar nome a uma das alas do Estádio da Luz, substituindo a Meo, rondarão os 10 milhões de euros por ano, segundo estimativas de alguns analistas do mercado.
A Emirates tem vindo a apostar no futebol como veículo global de comunicação, Foi patrocinadora do último campeonato do mundo de futebol, que decorreu no Brasil e é o principal sponsor de alguns dos mais importantes clubes europeus, como o Real Madrid, o Paris Saint Germain e o Arsenal.
A Emirates é parceira da companhia aérea angolana TAAG e com o patrocínio ao Benfica capitalizará a sua imagem, não apenas em Portugal, mas também em Angola e nos restantes países lusófonos, onde a Liga portuguesa é atentamente seguida, bem como junto da comunidade emigrante portuguesa espalhada pela Europa, pela América do Norte e Brasil.