Miguel Almeida quer ficar

Miguel Almeida pretende manter-se como CEO da Nos por mais um mandato, garantiram ao CONFIDENCIAL fontes internas da empresa de telecomunicações. Apesar de ter garantido um lugar de recuo na Sonae (de onde é originário), Miguel Almeida não equaciona o cenário da sua substituição. Os órgãos sociais para o próximo triénio serão eleitos na próxima assembleia-geral, que se realizará no primeiro trimestre do próximo ano.

Nas últimas semanas têm corrido rumores que dão como certa a saída de Miguel Almeida, na sequência de um acordo entre a Sonae e Isabel dos Santos, que garantirá a esta última o direito de escolher o próximo CEO da empresa e implicará um ligeiro reajuste das posições relativas dos dois sócios, com o reforço da posição da empresária angolana.

Como sucessor tem sido apontado o actual CFO, José Pedro Pereira da Costa, vice-presidente da Comissão Executiva e um dos dois elementos da gestão (juntamente com André Almeida), que transitaram da Zon, aquando da fusão com a Optimus.

As fontes internas da Nos, que falaram ao CONFIDENCIAL, consideram este cenário especulativo e garantem que as referências a Pereira da Costa se destinam apenas a queimar o seu nome da lista de possíveis sucessores de Miguel Almeida.