A Feira Popular de Lisboa, que estava instalada nos terrenos camarários na Avenida da República, no coração de Lisboa, vai passar para os terrenos em frente ao Hospital da Luz, por trás do Centro Comercial Colombo, nas fronteiras das freguesias de Benfica e de Carnide.
A área do terreno, que irá receber a Feira Popular de Lisboa, que deverá abrir as portas aos lisboetas provavelmente no último quadrimestre de 2016, tem cerca de 10 hectares e é, ainda, propriedade do Município de Lisboa.
A Feira Popular foi desalojada dos terrenos da Avenida da República na sequência da permuta entre a Câmara de Lisboa e a empresa Bragaparques, em que o município trocou os terrenos do Parque Mayer, junto à Avenida da Liberdade, que eram daquela empresa, com os dois lotes que constituíam os terrenos camarários da Avenida da República.
A edilidade pretendia instalar no Parque Mayer um espaço de cultura, dedicado em especial ao teatro, designadamente teatro de revista.
A permuta entre a Câmara de Lisboa e a Bragaparques acabou por ser impugnada judicialmente, levando à condenação de ex-autarcas, obrigados a pagar indemnizações à Câmara de Lisboa.