A China é a primeira potência comercial do mundo e o segundo maior mercado para a DS Automobiles. Com uma vasta rede formada por 109 DS Store, estendendo-se por 70 das cidades mais importantes do país, a marca DS reforça agora sua presença no gigante asiático, com o arranque das vendas online dos seus modelos, na sequência do acordo assinado pela CAPSA, a sua joint-venture na China, com a Alibaba, a Kun Peng Financing Leasing Company e o Banque PSA Finance.
Para tal, a DS Automobiles escolheu a plataforma de comércio eletrónico B2C Tmall, do Grupo Alibaba, muito valorizada pela sua facilidade de utilização e pela confiança que tem gerado entre os internautas, como demonstra o seu reconhecido protagonismo no campo das transações online.
Simplicidade, fluidez e rapidez são os pontos que definem esse novo cenário de compra. O digital inscreve-se nestes momentos de forma natural entre os hábitos dos consumidores chineses, em particular para a geração “Millennials”, para quem as compras através da internet fazem parte do seu dia-a-dia.
Agora bastam alguns cliques para adquirir um modelo DS. O cliente começa por descarregar a aplicação TMALL APP para o seu smartphone. Depois, no espaço dedicado à marca DS, escolhe o modelo e o tipo de financiamento (até um limite de 200.000 RMB; cerca de € 27.300). Uma vez aprovado o pedido, é gerado um código QR. Ao apresentar esse código numa DS Store, o cliente concluirá o seu contrato de financiamento, podendo, assim, desfrutar do seu modelo DS.