O presidente da “Associação Salvem o Pelicano”, Luís Varennes, esteve esta manhã reunido com a José Almaça, presidente da Associação se Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), e com a ministra das Finanças, Maria Luísa Albuquerque, para lhes revelar a grande preocupação dos associados do Montepio Geral, com a actual situação da Caixa Económica Montepio Geral (CEMG), soube o CONFIDENCIAL. Para a próxima semana, esta agendada uma reunião com o governador do Banco de Portugal, Carlos Costa.
Os associados do Montepio estão preocupados com a situação de aperto financeiro da CEMG e com a desconfiança que as notícias sobre as irregularidades praticadas pelo actual Conselho de Administração estão a gerar. Luís Varennes entende que não basta alterar os estatutos para garantir a boa gestão da CEMG, defendendo que é preciso também criar mecanismos de controlo que garantam a boa governança e que na administração é preciso gente que não esteja ligada à actual equipa, liderada por Tomás Correia.
Amanhã é apresentado em Lisboa o livro “´Renovar o Montepio”, da autoria de António Godinho e Alexandre Abrantes. Num momento em que o Montepio está sob escrutínio de regulares, clientes e investidores, e no centro de uma investigação judicial, os autores fazem um diagnóstico da situação actual da CEMG e prometem soluções para o futuro.