As conversações para uma parceria entre o grupo Cofina e o diário digital “Observador” estão em stand by. A operação não reuniu um consenso no grupo que integra o “Correio da Manhã” e teve mesmo a oposição de Paulo Fernandes, accionista e presidente do grupo, que continua a preferir soluções internas. O stand by não significa que um acordo esteja posto de parte, mas que há uma reanálise do negócio.
A Cofina tem em curso um fortíssimo plano para expansão da sua área digital, que levou já ao lançamento de uma nova plataforma de classificados e que prosseguirá, até ao final do ano, com o desenvolvimento de novos produtos e canais de conteúdos online. No início do ano, o grupo contratou José Frade, para gerir a área comercial digital e de novos negócios.
Frade fundou a Media Contacts em 1999 e desempenhou funções de country manager da Havas Digital Portugal. Nos últimos dois anos esteve na Weborama, a trabalhar no lançamento de uma plataforma de gestão de big data e compra programática de publicidade.