Depois de ter garantido a totalidade do capital na agência de viagens GeoStar, com a compra, em Maio, da posição de 50% detida pelo grupo RAR, a Sonae está agora a negociar a venda da agência ao Springwater Travel Group que, no final do ano passado, comprou a Espírito Santo Viagens.
A operação juntará a GeoStar à Top Atlântico e Mundo VIP, as duas marcas da ES Viagens, e à Pullmantur espanhola, de que comprou a maioria do capital, no início de 2014, criando um gigante à escala ibérica. Só a GeoStar tem um volume de negócios anual de 154 milhões de euros, dispondo de 37 lojas em Portugal e de um escritório em Madrid.
No final de Maio, o grupo RAR vendeu a participação de 50% que tinha na agência de viagens Geostar à Sonae, que passou a deter a totalidade do capital social. A RAR estava na Geostar há sete anos. Na altura, a Sonae anunciou em comunicado que continuaria “a estudar novos caminhos de desenvolvimento para a empresa e a acreditar que a GeoStar estava numa posição privilegiada para explorar oportunidades de consolidação do sector.”