Reestruturação na Cofina em curso, com o encerramento de mais um título, o Semana Informática, e a abertura de um programa de rescisões amigáveis. O objectivo é cortar custos, depois de um trimestre em que os resultados foram fortemente afectados pela quebra das receitas de vendas e de publicidade e pelo mau desempenho das operações no Brasil, onde o grupo está presente com o gratuito Destak.. O CONFIDENCIAL sabe que, pela primeira vez, aquele que é o grupo de media melhor gerido do País, poderá apresentar resultados trimestrais marginalmente positivos ou até mesmo negativos.
O fecho do Semana Informática, que há dois anos passou a ser distribuído como suplemento do Jornal de Negócios, às quartas-feiras, representa a saída do grupo de Paulo Fernandes do segmento das publicações especializadas em informática e tecnologias de informação, que chegou a liderar, com a compra da Ferreira & Bento.
O esforço de lançamento da CM TV e com a revitalização do desportivo Record, justificam o encerramento dos títulos com menor expressão e a concentração de esforços nas grandes marcas do grupo, com o diário Correio da Manhã, o Record e a revista Sábado à cabeça.