Media Rumo lidera corrida ao Económico

O futuro do Económico ficará decidido até ao final do mês. O grupo angolano Media Rumo, que detém a revista de economia Rumo e o semanário Mercado (que tem como parceiro em Lisboa o Diário de Noticias, com o quel é distribuído às terças-feiras em Portugal) terá feito a melhor proposta à Ongoing, batendo as ofertas da empresária angolana Isabel do Santos e da Global Media (o grupo que controla o Diário de Notícias, o Jornal de Notícias, o diário desportivo O Jogo e a TSF), onde um dos maiores accionistas é o também angolano António Mosquito.

O grupo Media Rumo tem como accionista e presidente Domingos Vunge, que transitou da Score Media, onde tinha como sócio Vítor Fernandes. Vunge conta com a colaboração de Filipe Coelho, que foi administrador da Medianova, o grupo de media de Álvaro Sobrinho.

A Score Media publica o semanário económico angolano Expansão, que foi editado a partir de Lisboa com a colaboração do Económico, e a revista Estratégia. Raul Vaz, director do Económico, e António Costa, o seu antecessor no lugar, foram ambos consultores do Expansão, datando dessa altura o seu relacionamento com Vunge.

O Económico poderá assim ser o novo parceiro estratégico do semanário económico Mercado, em substituição do Diário de Notícias