Pedro Santos Guerreiro, director-executivo do Expresso, está cada vez mais isolado na redacção do semanário de Pinto Balsemão. Contratado ao Jornal de Negócios, onde era director, para lançar o projecto do Expresso Diário, PSG não terá conseguido mobilizar a redacção para o projecto. Os maus resultados obtidos, com uma taxa de conversão de leitores do papel para o online de apenas 1 para 5, não terão ajudado, face ao enorme sucesso do Observador. O Expresso Diário copiou entretanto a receita do rival, assumindo-se como gratuito e passando enviar aos seus leitores uma newsletter matinal, que até no estilo gráfico é igual à do Observador. O desalento de Pedro Santos Guerreiro, que com a passagem do Jornal de Negócios para o Expresso ganhou em poder o que perdeu em protagonismo mediático, poderá acabar em breve. O director executivo do jornal é muito apreciado no mercado e tem sido falado para engrossar as fileiras da Global Media, onde poderia liderar os novos projectos ou dirigir o Diário Económico e a ETV, caso Proença de Carvalho, o presidente do grupo e um admirador confesso de PSG, consiga fechar a compra ao grupo Ongoing.