A ofensiva de Isabel dos Santos na imprensa económica

A empresária angolana Isabel dos Santos vai investir no sector dos media, reforçando a área de conteúdos, em complemento aos seus investimento na área das telecomunicações e da televisão por cabo. Isabel dos Santos controla 70% da operadora de cabo angolana ZAP, onde tem como sócia a NOS, a empresa de telecomunicações portuguesa de que é também accionista de referência, em parceria com o grupo Sonae.

Os projectos de Isabel dos Santos incluem o lançamento das edições da revista Forbes em Portugal, Angola e Moçambique, numa operação que ficará baseada em Lisboa, na sede da ZAP, no Parque das Nações. António Costa, ex-director e administrador do Económico, foi o nome escolhido para liderar a ofensiva de media de Isabel dos Santos, que poderá alargar-se ainda ao lançamento de uma revista mensal, sob licença da Bloomberg/Busines Week, e à compra do Diário Económico e da ETV.

Em paralelo, António Costa mantém em aberto a sua parceria com a TVI, onde vai passar a ser comentador residente de assuntos económicos e liderar uma nova área de eventos e conferências.